Pular para o conteúdo principal

Sim Valeu Estudar

Em junho de 2012 dia 19 estava estudando na Etec Vila Rubi quando recebi uma noticia da Coordenadora Ana Vanessa da Etec Zona Sul - Extensão CEU Vila Rubi - Jornalista Alexandre Kadunc, que fui escolhido para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. O programa oferece bolsas de estudo para um curso de inglês de um mês de duração nos Estados Unidos, nas cidades de Berkeley, Boston, Chicago, São Francisco ou Fort Lauderdale. Ao mesmo momento que estava ouvindo a noticia passou um filme na minha consciência do final de 2010 e inicio e fim de 2011 quando estava estudando no 2° serie do ensino médio na Escola Estadual David Zeiger, na aula de matemática, o Professor Edison levou muitos panfletos querendo que os alunos se escrevessem no vestibulinho, incentivado pelas aulas me escrevi no curso técnico administrativo consegui passar no vestibulinho e para o 3°serie do ensino médio em 2011, de manha estudava no David Zeiger e a noite na Etec Vila Rubi, foi puxado, mas todos os dias,em quase todas as aulas fui incentivado pelos historias de vida e aulas do corpo docente do David Zeiger, em Historia Professor Espedito.
Professor Arnaldo de Educação Física como ele explica adenosina trifosfato ou simplesmente ATP e a famosa diabetes.
Professora Rosangela de Física e suas formulas R=u/i e suas musicas do Legião Urbana.

Professor Sergio de Química e o “ciclo da água e a destilação”.

Professora Andréa de Biologia e “Os Seres Vivos” e as provas que todos temiam mas a importância que isso teve é significou.

Professor Claudio de filosofia e o “Pequeno Burguês” e pequena palestra em vídeo do “Marcelo Gleiser” e reflexão em varias matérias citadas.

Professora Cláudia de Geográfica e sua historia de vida e o “capitalismo no mundo em crise até South Africa”.

É claro o Professor “Vivaldi” o professor Valdir cuja as dinâmicas foram uteis e agradáveis.

Professor Claudionor de inglês e suas musicas nas aulas de Inglês.

Professora Silvia de inglês seu conhecimento,dicas e didática incrível e experiência de vida muito incentivadora.

Professor Renato de matemática e sua perseverança em ensinar sobre Geometria Analítica e dado uma lição de moral silenciosamente.

Professora Bete Fekete de Português com suas aulas dinâmicas e reflexivas e sempre incentivando os estudos e dando dicas para o vestibular.

A Diretora e Coordenador, Suceeli e Gilberto agradeço pela compreensão e liberação dos livros da biblioteca que tanto precisei e utilizei.

Em setembro de 2012 estarei nos EUA, mas não conseguiria sem todos vocês,

Obrigado especialmente ao Jose Nascimento e Guilherme Santos meus amigos da EE.David Zeiger.



Muito Obrigado por isso.
Eu jamais  esquecerei.


Obrigado Jesus.
Obrigado Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não tem base - Aguinaldo Prandini Ricieri

Em uma palestra no Prandiano Museu da Matemática com o Prof.Ricieri Prandiano (sim ele criou o museu,é dono do museu), sendo o Palestrante, em uma data especial no dia dos Pais (agradeço a Rose Mary pela super companhia), fui assistir e ouvir uma fascinante palestra sobre quase todas as áreas da matemática e o contexto do matemático em varias disciplinas e como "a vida" é em relação a vida desse Grade Mestre da Matemática do Brasil. Em uma celebre frase ele expressou quando: "Quando indagava a respeito de algum assunto que não entendia meu professor na USP dizia que 'VOCÊ NÃO TEM BASE' e ficava sem entender o assunto pois meu professor no ensino médio não ensinou para mim os conceitos mais básicos da matemática". "No Brasil, hoje a matemática é uma piada, uma piada." Em relação as escolas de ensino médio. Sim eu o considero um gênio estilo Steve Jobs brasileiro. "Muitos educadores nem sabem o significado da palavra matemátic

Estudo do Filme " A FUGA DAS GALINHAS " em estratégia.

Estratégia no filme "A fuga das galinhas", as galinhas não querem ficar na granja por medo e fogem. "No ano de 1950, em uma granja dedicada à criação de galinhas em Yorkshire , a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar ao fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja e viver em liberdade num santuário. Após várias tentativas não muito bem sucedidas, "voando", surge no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar. Mas o tempo de Ginger e Rocky é muito pouco: a família Tweedy, donos da granja, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, e que rapidamente entrará em funcionamento e irá acabar com toda a população do local, apenas se o bravo Rocky conseguir impedir, com a ajuda de todos os habitantes do galinheiro, inclusive os comedores de ovos Nick e Feacher os gulosos ratinhos" segundo: Pt.wikipedia.  Estratégia: 1° fazer um Catapulta com

Estatística - Villa Junqueira

A redução do número de filhos por família está obrigando segmentos que atendem a classe média , como as escolas particulares , a readaptarem suas atividades para evitar prejuízos. Sendo assim , uma escola pesquisou o numero de filhos por família, no bairro de Villa Junqueira, conforme consta na imagem. N° de Filhos por família Famílias do bairro de Villa Junqueira fi fri (%) FI FRI(%) 0 26 0 9,29 26 9,29 1 85 85 30,36 111 39,64 2 130 260 46,43 241 86,07 3 31 93 11,07 272 97,14 4 8 32 2,86 280 100,00  Σ        10 280 470 100,00 a) Calcule o numero médio o numero médio de filhos por família.   26+85+130+31+8=280 0*26+1*85+2*130+3*31+4*8 = 470  470/280 = 1,68 é a média de filhos por família. b) Calcule o valor modal 2 filhos. c) Calcule o valor mediano 2 filhos. d)Qual o percentual de famíl