Pular para o conteúdo principal

Cursos Gratuitos à Distância

Estudando ...

Em casa na escola no trabalho ou seja lá onde for com computador você pode estudar.

Exemplo se você tem computador ou tem fácil acesso as redes de Telecentros,você pode ver vídeos do ensino médio.
Sim esses vídeos passam na Rede globo,e na TV Cultura.





"É possível assistir tanto a aulas isoladas como a disciplinas inteiras,mas sem direito a certificado"





O VEDUCA é o novo site com parceria da USP  entre outras acadêmias,também é otímo pois tem mais cursos Brasileiros e estrangeiros é dinâmico.




Fundação Getulio Vargas



A FGV também da cursos Gratuitos de Ensino a Distância.


"A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People's Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda".com direito a Certificado no final.


"O SEBRAE oferece, atualmente, nove cursos gratuitos pela internet para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar o seu negócio. Os cursos têm duração de, no máximo, 16 horas, com previsão de término em 30 dias. As exceções são o curso ‘Gestão de Cooperativas de Crédito’, que tem carga horária de 30 horas, com previsão para 60 dias e ‘Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança’, com 40 horas e 60 dias. Além desses, o Empreendedor Individual dura três horas".

O SEBRAE de São Paulo, ou do seu Estado que oferece diferentes cursos com Certificado no final.





Educação a Distância do SENAI 


"O SENAI oferece cursos gratuitos à distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual".

No final do Curso eles podem ceder um certificado conforme sua pontuação.

Khan Academy

“A Khan Academy é uma organização não governamental que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação por meio de vídeo aulas online disponibilizadas gratuitamente”. Além dos vídeos, o site conta com um módulo de exercícios e um painel que permite ao usuário acompanhar seu desempenho. Todo conteúdo é aberto.
A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península, está trazendo a Khan Academy para o Brasil, traduzindo os vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física para o português e levando a ferramenta para escolas públicas".
Fundação Lemann disponibiliza vídeos aulas em português

Vestibulandia

"Este é o canal do site Vestibulandia no Youtube, administrado principalmente
por Nerckie e Alice.

Tem por objetivo transformar a educação de Nível Médio em um instrumento de mudanças sociais, promovendo o acesso mais justo aos vestibulares brasileiros.
Nossos objetivos são ambiciosos (e de certa forma utópicos).
Queremos:

- Disponibilizar gratuitamente TODO o conteúdo do Ensino Médio através de aulas no Youtube;
-Disponibilizar TODO o conteúdo das matérias vigentes na maioria dos concursos públicos brasileiros;
- Desenvolvimento de conteúdo para livros didáticos gratuitos e abrangentes (apenas com o conteúdo livre poderemos fomentar o desenvolvimento educacional do país, de maneira similar ao que ocorre com o linux)".
Este canal disponibiliza aulas de Matemática.




Para Estudar Inglês

" Como a maior comunidade mundial de aprendizagem de idiomas online, o Livemocha combina métodos tradicionais de aprendizagem com a prática online e interação com falantes nativos ao redor do mundo. O Livemocha oferece uma experiência de aprendizagem que promete fluência. Desde seu lançamento, em 2007, a comunidade do Livemocha cresceu para mais de 14 milhões de membros em mais de 195 países, com destaque para a demanda internacional por uma abordagem envolvente e colaborativa para aprendizagem de línguas".

"O aprendizado do inglês tem crescido a nível mundial, em especial nos países do BRIC, onde se destacaram em alguns lugares por medidas governamentais. No entanto, as empresas responsáveis pela economia não podem depender exclusivamente do inglês para conduzir e ganhar negócios nas economias emergentes. Como resultado, línguas como o espanhol, chinês (mandarim), Português e Russo são vantagens competitivas também".

São lições que vão do simples até o mais avançado e também você poderá conversar com pessoas em todo mundo,é como o Facebook à diferença é que é o Livemocha é melhor para seu Bolso $ futuro .



"Temos uma série de plataformas de educação muito boas hoje pela internet. Nossa ideia é justamente selecionar o que há de melhor, organizar esse conteúdo e torná-lo disponível aos estudantes." 
O material, de acesso livre e gratuito,para estudo.

Nube

Uns cursos on-line e gratuitos:
Como por exemplo:"Como elaborar um Currículo".
Com um vídeo dinâmico e interativo, você tem as melhores dicas para construir um bom currículo.




E mais quatro opções:
Tenha sucesso em Processos Seletivos
Falar em Público - Encare esse Desafio 
Marketing Pessoal
Gestão de Carreira Após concluir, você receberá um certificado!
Para participar, é fácil!
Fonte: Equipe Nube

 Bons Estudos e Sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não tem base - Aguinaldo Prandini Ricieri

Em uma palestra no Prandiano Museu da Matemática com o Prof.Ricieri Prandiano (sim ele criou o museu,é dono do museu), sendo o Palestrante, em uma data especial no dia dos Pais (agradeço a Rose Mary pela super companhia), fui assistir e ouvir uma fascinante palestra sobre quase todas as áreas da matemática e o contexto do matemático em varias disciplinas e como "a vida" é em relação a vida desse Grade Mestre da Matemática do Brasil. Em uma celebre frase ele expressou quando: "Quando indagava a respeito de algum assunto que não entendia meu professor na USP dizia que 'VOCÊ NÃO TEM BASE' e ficava sem entender o assunto pois meu professor no ensino médio não ensinou para mim os conceitos mais básicos da matemática". "No Brasil, hoje a matemática é uma piada, uma piada." Em relação as escolas de ensino médio. Sim eu o considero um gênio estilo Steve Jobs brasileiro. "Muitos educadores nem sabem o significado da palavra matemátic

Estudo do Filme " A FUGA DAS GALINHAS " em estratégia.

Estratégia no filme "A fuga das galinhas", as galinhas não querem ficar na granja por medo e fogem. "No ano de 1950, em uma granja dedicada à criação de galinhas em Yorkshire , a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar ao fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja e viver em liberdade num santuário. Após várias tentativas não muito bem sucedidas, "voando", surge no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar. Mas o tempo de Ginger e Rocky é muito pouco: a família Tweedy, donos da granja, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, e que rapidamente entrará em funcionamento e irá acabar com toda a população do local, apenas se o bravo Rocky conseguir impedir, com a ajuda de todos os habitantes do galinheiro, inclusive os comedores de ovos Nick e Feacher os gulosos ratinhos" segundo: Pt.wikipedia.  Estratégia: 1° fazer um Catapulta com

Estatística - Villa Junqueira

A redução do número de filhos por família está obrigando segmentos que atendem a classe média , como as escolas particulares , a readaptarem suas atividades para evitar prejuízos. Sendo assim , uma escola pesquisou o numero de filhos por família, no bairro de Villa Junqueira, conforme consta na imagem. N° de Filhos por família Famílias do bairro de Villa Junqueira fi fri (%) FI FRI(%) 0 26 0 9,29 26 9,29 1 85 85 30,36 111 39,64 2 130 260 46,43 241 86,07 3 31 93 11,07 272 97,14 4 8 32 2,86 280 100,00  Σ        10 280 470 100,00 a) Calcule o numero médio o numero médio de filhos por família.   26+85+130+31+8=280 0*26+1*85+2*130+3*31+4*8 = 470  470/280 = 1,68 é a média de filhos por família. b) Calcule o valor modal 2 filhos. c) Calcule o valor mediano 2 filhos. d)Qual o percentual de famíl