Pular para o conteúdo principal

O Inferno São Os Outros - Cia. Quinhoeiros De Pirandello

Sartre em sua famosa frase resumiu os sentimentos transmitidos pelo povo, ao citar – “o inferno são os outros.”
 Como esconder-se do olhar do outro, dos seus julgamentos, dos diferentes pontos de vista que incomodam.

Tudo na vida depende de como as pessoas que convivem se relacionam, é preciso ter diálogo para que as ideias sejam uma em relação às outras claras.

O inferno igual é feito do Céu a diferença são as pessoas que estão nesse local são as pessoas responsáveis pelas atitudes e bens estar da convivência ética.

As pessoas podem estar em um local muito lindo, mas ao mesmo tempo a sensação é ruim, pois há discussão, nesse local, a íntegra tornando o ambiente pesado e ruim, podendo o grupo que usam as pessoas a convivência estar fazendo disso uma tortura ou um bem estar ótimo.

Por isso as pessoas se assustam ao ver pessoas que não ficam loucas por causa de atritos ou ser uma carga pesada de relações turbulentas e eles ficam calmas independentes do ambiente.

Claro que o ambiente influencia as pessoas os deixa mais tenso caso se encontre em um estado que não tenham benefícios que elas tiveram antes.

O ser humano para definição usa para si o estado de comparação de outras pessoas e o estado atual que ela se encontra, mas partindo dessa principio ser ignoramos esses estados de comparação para sentimos bem em relação aos outros iremos saber que não importa muito que você tenha feito ou não, mas o que você vai fazer em relação a isso.

A peça O inferno são os outros aborda mais isso não depende de você mais de uma serie de conjuntos para que a saída e a entrada não sejam coisas ruins, mas oportunidades de fazer melhor e o que é melhor e pior este relacionado às pessoas que você encontra pelo caminho.

Agradeço ao Diretor da peça apresentada no Ceú Vila Rubi

Mário José Cutolo e a todos os Atores e Atrizes.

Cia. Quinhoeiros De Pirandello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não tem base - Aguinaldo Prandini Ricieri

Em uma palestra no Prandiano Museu da Matemática com o Prof.Ricieri Prandiano (sim ele criou o museu,é dono do museu), sendo o Palestrante, em uma data especial no dia dos Pais (agradeço a Rose Mary pela super companhia), fui assistir e ouvir uma fascinante palestra sobre quase todas as áreas da matemática e o contexto do matemático em varias disciplinas e como "a vida" é em relação a vida desse Grade Mestre da Matemática do Brasil. Em uma celebre frase ele expressou quando: "Quando indagava a respeito de algum assunto que não entendia meu professor na USP dizia que 'VOCÊ NÃO TEM BASE' e ficava sem entender o assunto pois meu professor no ensino médio não ensinou para mim os conceitos mais básicos da matemática". "No Brasil, hoje a matemática é uma piada, uma piada." Em relação as escolas de ensino médio. Sim eu o considero um gênio estilo Steve Jobs brasileiro. "Muitos educadores nem sabem o significado da palavra matemátic...

Linha do tempo do automovel

Os primeiros quilômetros A origem do carro remonta ao século XVIII 1769 - Modelo pioneiro Foi o engenheiro francês Nicolas-Joseph Cugnot quem construiu o primeiro carro movido a vapor. A máquina, planejada originalmente para transportar peças de artilharia do exército francês, podia levar até quatro pessoas - mas não ultrapassava os 3 km/h 1850 - Novidade explosiva O inventor belga Étienne Lenoir criou um motor a explosão que usava gás como combustível. Essa inovação, aperfeiçoada pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto, substituiria o motor a vapor e seria fundamental para a evolução do automóvel 1886 - Três ou quatro rodas? Considerado um dos pais da versão moderna do automóvel, o engenheiro alemão Karl Benz foi quem patenteou o primeiro carro com motor de explosão, movido a gás ou petróleo. Mas o triciclo era difícil de dirigir e Benz sofria para controlá-lo nas demonstrações públicas 1893 - A vez do Brasil Tudo indica que um automóvel como esse - um Peugeot modelo Tipo...

Estatística - Villa Junqueira

A redução do número de filhos por família está obrigando segmentos que atendem a classe média , como as escolas particulares , a readaptarem suas atividades para evitar prejuízos. Sendo assim , uma escola pesquisou o numero de filhos por família, no bairro de Villa Junqueira, conforme consta na imagem. N° de Filhos por família Famílias do bairro de Villa Junqueira fi fri (%) FI FRI(%) 0 26 0 9,29 26 9,29 1 85 85 30,36 111 39,64 2 130 260 46,43 241 86,07 3 31 93 11,07 272 97,14 4 8 32 2,86 280 100,00  Σ        10 280 470 100,00 a) Calcule o numero médio o numero médio de filhos por família.   26+85+130+31+8=280 0*26+1*85+2*130+3*31+4*8 = 470  470/280 = 1,68 é a média de filhos por família. b) Calcule o valor modal 2 filhos. c) Calcule o valor mediano 2...