Pular para o conteúdo principal

Tcc

CENTRO PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DA ZONA SUL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR ORIENTADOR: VICTOR SOCOLOWSKI



















“ANÁLISE E ESTRUTURAÇÃO DE UMA EMPRESA DE HOME CARE”

























SÃO PAULO
2012























CAMILA ROSA DE ELIZEU

CLAUDIJANIA SANTOS ARAÚJO

CRISTIANE RODRIGUES FORTES

DENNYS VALIS

ELIANE TERESINHA CHAGAS

JADE CRISTINA NASCIMENTO

KARINA CASSIA DOS SANTOS GONÇALVES

LARISSA FERNANDA DE CARVALHO

MARIA AUDELIANA ALVES DE PAULA

SARAH CASTILHO CHAVES

TATIANE SOARES DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA










ALUNOS
MENÇÃO
CAMILA ROSA DE ELIZEU

CLAUDIJANIA SANTOS ARAÚJO

CRISTIANE RODRIGUES FORTES

DENNYS VALIS

ELIANE TERESINHA CHAGAS

JADE CRISTINA NASCIMENTO

KARINA CASSIA DOS SANTOS GONÇALVES

LARISSA FERNANDA DE CARVALHO

MARIA AUDELIANA ALVES DE PAULA

SARAH CASTILHO CHAVES

TATIANE SOARES DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA





















ANÁLISE E ESTRUTURAÇÃO DE UMA EMPRESA DE HOME CARE


HOME CARE VIVER LTDA - EPP




































RESUMO

O curso de Administração nos coloca em teoria diante de informações e conhecimentos a cerca deste universo, aonde só a prática irá nos conduzir a real assimilação do que nos foi ensinado. Aplicando as metodologias que nossos educadores nos repassaram e com base em experiências reais dentro do grupo desenvolvemos um projeto de criação de uma empresa de cuidados relacionados à saúde e bem estar da terceira idade, a Viver Home Care Ltda.
A terceira idade representa uma grande parcela da população, e uma vez que estas pessoas estão buscando cada vez mais qualidade, saúde, bem estar para seu dia-a-dia consequentemente elas buscam o aumento da expectativa de vida.
Esta preocupação constante com a saúde do corpo, da mente, as alterações pertinentes à chegada da idade, nos fez refletir sobre a exploração deste mercado, e desenvolver uma pesquisa exploratória, com perguntas fechadas onde avaliamos a aceitação deste tipo de serviço e as características gerais dos clientes, seus comportamentos, interesses.
A pesquisa nos trouxe resultados positivos, planejamos quais passos poderíamos dar quem eram nossos concorrentes, quais eram os pontos fracos e os pontos fortes deste negócio, e isso contribuiu para viabilizar a ideia.
Elegemos três pessoas do grupo como sócias e fundadoras desta empresa, definimos qual seriam nossos setores, a missão, visão e valores, forma jurídica, enquadramento tributário, capital social e a fonte destes recursos.
O principal “produto” da Viver Home Care, é a oferta de serviços e cuidados preventivos e paliativos oferecidos a domicilio, ou seja, o cliente é atendido em sua residência, sem alteração de sua rotina e mantendo-se no convívio com seus entes queridos.
O preço foi formado de acordo com os custos fixos e variáveis, e foi aplicado uma margem de lucro visando obter o retorno desejado e próximo ao preço do principal concorrente.
A Viver Home Care, localiza-se na cidade de Santos, Av. Afonso Pena, Nº. 314 – Bairro Embaré, local este escolhido pelo índice de pessoas com as características do publico alvo escolhido, a terceira idade.
O recurso investido foi formado pelo custo total, despesas operacionais, ou seja, todos os recursos que servem para o funcionamento da empresa. Consideramos a terceirização de várias atividades como opção visando à redução de custos.
O planejamento, criação e desenvolvimento da Viver Home Care serviram-nos para tomar as decisões mais acertadas, e com foco nos objetivos desempenhar um trabalho de qualidade.
Leia mais em




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não tem base - Aguinaldo Prandini Ricieri

Em uma palestra no Prandiano Museu da Matemática com o Prof.Ricieri Prandiano (sim ele criou o museu,é dono do museu), sendo o Palestrante, em uma data especial no dia dos Pais (agradeço a Rose Mary pela super companhia), fui assistir e ouvir uma fascinante palestra sobre quase todas as áreas da matemática e o contexto do matemático em varias disciplinas e como "a vida" é em relação a vida desse Grade Mestre da Matemática do Brasil. Em uma celebre frase ele expressou quando: "Quando indagava a respeito de algum assunto que não entendia meu professor na USP dizia que 'VOCÊ NÃO TEM BASE' e ficava sem entender o assunto pois meu professor no ensino médio não ensinou para mim os conceitos mais básicos da matemática". "No Brasil, hoje a matemática é uma piada, uma piada." Em relação as escolas de ensino médio. Sim eu o considero um gênio estilo Steve Jobs brasileiro. "Muitos educadores nem sabem o significado da palavra matemátic

Estudo do Filme " A FUGA DAS GALINHAS " em estratégia.

Estratégia no filme "A fuga das galinhas", as galinhas não querem ficar na granja por medo e fogem. "No ano de 1950, em uma granja dedicada à criação de galinhas em Yorkshire , a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar ao fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja e viver em liberdade num santuário. Após várias tentativas não muito bem sucedidas, "voando", surge no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar. Mas o tempo de Ginger e Rocky é muito pouco: a família Tweedy, donos da granja, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, e que rapidamente entrará em funcionamento e irá acabar com toda a população do local, apenas se o bravo Rocky conseguir impedir, com a ajuda de todos os habitantes do galinheiro, inclusive os comedores de ovos Nick e Feacher os gulosos ratinhos" segundo: Pt.wikipedia.  Estratégia: 1° fazer um Catapulta com

Estatística - Villa Junqueira

A redução do número de filhos por família está obrigando segmentos que atendem a classe média , como as escolas particulares , a readaptarem suas atividades para evitar prejuízos. Sendo assim , uma escola pesquisou o numero de filhos por família, no bairro de Villa Junqueira, conforme consta na imagem. N° de Filhos por família Famílias do bairro de Villa Junqueira fi fri (%) FI FRI(%) 0 26 0 9,29 26 9,29 1 85 85 30,36 111 39,64 2 130 260 46,43 241 86,07 3 31 93 11,07 272 97,14 4 8 32 2,86 280 100,00  Σ        10 280 470 100,00 a) Calcule o numero médio o numero médio de filhos por família.   26+85+130+31+8=280 0*26+1*85+2*130+3*31+4*8 = 470  470/280 = 1,68 é a média de filhos por família. b) Calcule o valor modal 2 filhos. c) Calcule o valor mediano 2 filhos. d)Qual o percentual de famíl