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Porque não devemos dar prazos audaciosos demais?

Porque não devemos dar prazos audaciosos demais?
Pois todo o processo depende de datas e prazos para realização quando um prazo é estendido por um logo tempo este acabara comprometendo todo um projeto e processo.
 Porque nem toda apresentação será um sucesso?
Porque erros podem acontecer problemas podem ser minimizados mas errar é humano.
Por mais que você esforce para dar o melhor para o seu publico não é garantido o sucesso em geral pode ser bom para um, e ruim para outro depende do ponto de vista.
Porque a estrutura hierárquica tradicional só atrapalha?
Pois não dinaminiza o poder não é democratico o poder é central e em escalas o de cima manda é o de baixo obedece.

Apresente a definição de organização.
Uma organização é como um padrão descrevendo como os seus membros estão em relação e interagem para atingir um fim comum.

Apresente os conceitos de sistemas, métodos, processo e atividade.
Um sistema consiste de componentes, entidades, partes ou elementos - embora também possam ser vistos como sub-sistemas - e as relações entre eles. A integração entre tais componentes pode se dar por fluxo de informações, matéria, energia.
 Quando esse processo está voltado para a geração de informações que são necessárias e utilizadas no processo decisório da empresa, diz-se que esse é um sistema de informações gerenciais.
Método refere-se à economia de esforços, tempos e movimentos por meio da simplificação do trabalho, tendo como resultado diretos o aumento da produtividade e a diminuição de despesas. Conjunto de procedimentos ordenados e lógicos para obter-se a melhor performance operacional.
Processo é a maneira pela qual se realiza uma operação segundo determinada norma.
Atividade é qualquer ação ou trabalho específico.






Apresente a definição de Organização, Sistemas e Métodos.
Função mista de Organização e Planejamento, desenvolvendo-se na construção da estrutura de recursos e de operações de uma instituição, assim como na determinação de seus planos, principalmente na definição dos procedimentos, rotinas e dos métodos.

Informe a composição do tema Funções de O,S e M e as explique.
Pessoal, material, tempo e espaço.
As aplicações de O,S & M estão citadas nos seguintes itens:
Estrutura organizacional;
Desenvolvimento organizacional;
Racionalização do trabalho;
Controle de sistemas; e
Sistemas de informação

Quais são as estruturas de O, S e M? Explique.
Externa em relação a consultoria e Interna em relação ao departamento feito para  o melhoramento da organização por esta  própria .

Sabemos quais são as funções da Administração, porém estudamos mais uma qual é?



Quais são os componentes da estrutura da organização? Explique-as.
Sistema de Responsabilidade
Sistema de autoridades
Sistema de comunicações
Sistema de Decisão
Análise das atividades
Análise das decisões;
Análise das relações entre as unidades organizacionais




Quais são os níveis de influência e quais são os níveis de abrangência?
  Nível  estratégico
 Este planejamento pode ser conceituado como um processo administrativo que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vista em obter um nível de otimização da empresa com seu ambiente.

Nível  tático   
Este planejamento tem como finalidade otimizar determinada área de resultado, e não a empresa inteira. Portanto, o nível tático de influência considera determinado conjunto de aspectos homogêneos da estrutura organizacional da empresa.

Nível  operacional
   Pode ser considerado como a formalização, principalmente por meio de processos formais, das metodologias de desenvolvimento e implementação estabelecidas. Cria condições para a adequada realização dos trabalhos diários da empresa.




Apresente o conceito e o objetivo do Cronograma.
Cronograma é um gráfico que indica o início e o término das diversas fases de um processo operacional, dentro das faixas de tempo previamente determinadas, possibilitando  acompanhar e controlar a execução planejada.


Mencione o objetivo do fluxograma e a sua função.
Facilitar a exata compreensão de um fluxo de trabalho, de um formulário ou de uma rotina.







Qual é o roteiro para elaborar um fluxograma?
1)    COMUNICAÇÃO: Os chefes orientam como o trabalho deve ser feito e os objetivos do mesmo.
2)    COLETA DE DADOS: Usar um roteiro de entrevista com os executores do trabalho (Cargo e nome? De quem recebe o trabalho? O que é feito? Quem recebe os resultados? Quantas unidades por dia (se for o caso)? Quanto tempo gasta (se for o caso)?
3)    FLUXOGRAMAÇÃO: Escolher o tipo de diagrama e elaborar o rascunho. Certificar-se da correção dos dados; colher informações adicionais (se for o caso); ouvir a opinião dos executores do processo; ajustar as incoerências se houverem.



Os gabaritos do fluxograma


Poderá ter um texto e ser necessário apresentar um fluxograma.

Quando o cliente passeia na empresa?
Quando ele entra nos departamentos da empresa, este faz um passeio trafegando no ambiente organizacional.

Explique a diferença entre o benchmarketing e o downsizing
Downsizing é uma expressão da língua inglesa que significa literalmente reduzir o tamanho de uma organização.
Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou não, que sejam reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas.
- Apresente em 6 linhas máximo um resumo a respeito do tema Fatores a Considerar na Concepção Estrutural
Colocar o cliente no topo da pirâmide organizacional “comandando” a empresa fazer da hierarquia apenas um referencial de coordenação e não uma “ditadura”, fomentar a sinergia em todos os setores de modo que eles se esforçar e caminhe para um só objetivo, a satisfação dos clientes transformar os fornecedores em aliados, parceiros, respeitando suas obrigações para com eles.
Ser competitivo e enfrentar com profissionalismo e honestidade os seus concorrentes, valorizar os recursos humanos, motivando-os e desenvolvendo o espírito de equipe.

 Apresente a definição do Organograma.
·         Organograma é um gráfico que representa a organização formal, configurada na estrutura que foi delineada pelo Regulamento da Instituição, ode observamos:
·         diversos setores, suas posições e respectivas interdependências, 
·          via hierárquica,
·          itinerário de comunicações, e
·          vinculação e subordinação.

- Apresente a definição de funcionograma.
      O funcionograma é um gráfico que amplia as partes setoriais de um organograma, respeitando suas características estruturais, tornando claras as atividades que o justificam, possibilitando conhecer a interdependência das partes componentes do organismo.

- Estudem a sua utilização nos departamentos e nas funções dos colaboradores.



- Estudem os modelos de estruturas organizacionais.
      Estruturas Clássicas
                              Conhecidas como piramidais, são aquelas aplicadas há muito tempo, normalmente utilizadas por empresas comerciais e produtoras de bens e serviços.
      Estruturas Pós-clássica
                              É um avanço da estrutura clássica.
      Estruturas Modernas
                              São aquelas mais recentes, normalmente utilizadas em empresas de planejamento, pesquisa, construção civil e organizações que possuem departamentos específicos de desenvolvimento de projetos.
      Estruturas Pós-modernas
São estruturas dinâmicas e altamente mutáveis, que se adaptam com rapidez e facilidade à conjuntura do mercado consumidor, oferecendo resultados e soluções corretas, com agilidade que os clientes requerem.

- Estudem a análise funcional estrutural.
      Análise Funcional
            Estuda as unidades da empresa e as suas inter-relações, com o objetivo de que essas unidades exercitem eficientemente as funções e atividades que lhes são atribuídas.

Ferramentas para processar a Análise Funcional / Estrutural:
     Organogramapossibilitará verificar quais são as unidades componentes da estrutura organizacional e seu posicionamento hierárquico;
     Funcionogramatem o objetivo de verificar se as atribuições de cada unidade são harmônicas com o negócio e a missão da empresa;
     Tipos de Autoridadeavaliar o nível de relacionamento entre as diversas unidades organizacionais;
     Questionário para Levantamento de Dados  – permitirá analisar outras informações colhidas durante a fase de levantamento, bem como, outros documentos descritivos anexados a ele.


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